10 de set de 2014

(Resenha) O Diário Secreto de Laura Palmer - Jennifer Lynch

Título: O Diário Secreto de Laura Palmer
Autor: Jennifer Lynch
ISBN: 
8525009040
Editora: Globo
Nº de páginas: 216


Este livro foi baseado na série criada por David Lynch nos EUA em 1990, que fala sobre Laura Palmer e sua conturbada adolescência, a transgressão da garota perfeita e popular de 12 anos até a drogada de 16.
Em seu aniversário, Laura ganha um diário de presente, onde relata coisas comuns de uma adolescente descobrindo o mundo. 

De acordo com os fatos que vai escrevendo em seu diário, descobrimos que ela se envolve com pessoas estranhas e que ela não é tão inocente e pura quanto parece. Recheado de muitos relatos de sexo, orgias, desejos, preocupações, medos, o diário de Palmer é encontrado com algumas folhas arrancadas, o que instiga ainda mais a curiosidade durante a leitura.
A leitura é bem carregada e os fatos são fortes, mas é bem interessante. Apesar de parecer, não é baseado em fatos reais, são bem fictícios. A autora do livro é filha do diretor da série Twin Peaks, série esta que segue com a investigação do assassinato de Laura Palmer e conta com 2 temporadas. A série mais assistida na década de 90. 

Chegou a ser transmitida na Globo em 1991 após o programa do Fantástico, horário muito incompatível para o público que era interessante assistir, os jovens, por isso não fez tanto sucesso.

Mas, por sorte, temos o livro! Pra você que gosta de suspense, mistérios e surpresas, esta é uma boa dica!



Um comentário:

  1. Enquanto li a sinopse, lembrei do diário de Anne Frank. Esse não é sobre Segunda Guerra, Nazismo etc, mas também é sobre uma adolescente que se descobre no meio do caminho e que toma rumos diferentes. Que amadurece (foi o que eu entendi do livro resenhado até aqui, mas eu ainda não o li). Fiquei interessada.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir