20 de set de 2014

(Resenha) Descanse em paz meu amor - Pedro Bandeira

Olá pessoal, tudo bom? Mês de outubro é mês que vem e estou pensando em falar sobre livros de terror, enquanto isso, para um pré aquecimento, hoje vim falar sobre um livro jovem adulto, muito bom, que marcou minha adolescência e claro, que é de um dos meus autores favoritos e  grande responsável pela minha paixão com a literatura suspense/terror.

Título: Descanse em paz meu amor
Autor: Pedro Bandeira
ISBN: 9788508147298
Editora: Ática
Nº de Páginas: 104




Descanse em paz meu amor, vai contar a história de um grupo de  7 amigos, que decidem passar um final de semana animado numa casa alugada. Porém, tudo dá errado e chove muito, a ponte da cidade cai e a luz acaba e o pior: a casa é muito velha. A única saida do momento pra eles é passar o tempo, fazendo o que? Contando histórias de terror! Até ai tudo bem, até que......

Estou aqui tentando não soltar spoilers, mas a narrativa do livro é intercalada em cada amigo do grupo e sua respectiva história. O legal é que o Pedrinho (me permito chama-lo aassim porque adoro ele), escreveu cada história bacana! Vai de uma história "que aconteceu com um parente na família" até com mitologia egípcia. Confesso que apesar de ser jovem adulto, eu reli novamente e amei demais e inclusive me assustei com as histórias (porque né, a pessoa aqui lê o livro tipo, ás 2:30 da manhã).

É um livro light de terror, então não espere sangue e nem nada absurdo, mas o livro mexe um pouco com nosso psicológico e até fantástico. Agora,  livro ganha no grande "bum" do final relacionado a um dos amigos que vale o livro inteiro.
Adoro o Pedro Bandeira! Apesar de estar com 24 anos, não abro mão de sempre reler alguma coisa dele.
Recomendo demais esse livro curtinho e super bacana!







3 comentários:

  1. Primeira coisa a dizer: o que você faz quando está em uma casa velha sem energia? Conta histórias de terror, lógico. adhaudhauhduahudaudhaudhaudhhauda.

    Esse livro parece bem legal, já que é tipo uma coletânea de contos, creio eu. Não sei se quero ler pois me assusto fácil.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Julie,

    vi a postagem no face e vim correndo. Amo Pedro Bandeira, mas ainda não li esse livro. Ele adora colocar um pouquinho de mistério nos seus livros. Simplesmente adoro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ainda não tinha visto este livro, pelo menos que eu me lembre.
    Gostei da resenha e sua descrição.
    Leria a obra com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir