3 de ago de 2014

(Resenha) O Fantasma da Meia Noite - Sidney Sheldon


Título: O Fantasma da Meia Noite
Autor: Sidney Sheldon
ISBN: 8501041300
Editora: Record/Ática
Nº de Páginas: 142




O Fantasma da Meia noite vai contar a história da família Yamada em sua mudança por questões profissionais do pai o Sr, Takesh a se mudar de Tokio para Nova Iorque. O autor nos conta essa rotina de mudança da família, suas primeiras impressões de Nova Iorque como comida, lugares, comportamentos que a família sofre, digamos, um "choque" cultural. Problema que eles não conseguem achar uma casa com facilidade por um bom preço, até se deparar com este apartamento tão especial como é descrito no anúncio.

Chegando lá, a mãe Keiko e os filhos, ficam maravilhados pelo apartamento e pelo valor que era baixo em relação a outras moradias da época e acabam por ficar com esse apartamento.
Então a narrativa nos conta o dia-a-dia da família Yamada, bem como também a relação das crianças na escola nova e costumes, enfim..
Até que uma madrugada, todos ouvem um barulho que parece ser um grito, mas até então nada mais acontece a não ser o comportamento da gatinha da família, mas acaba pelos pais ignorarem esse fato.
No dia seguinte, as crianças que são bem curiosas acabam por perguntar pelo zelador, Feeney, quem afinal de contas morava ali e é ai que eles descobrem que uma garota foi assassinada nesse mesmo apartamento.

Numa sexta, Mitsue está dormindo em seu quarto quando sente uma presença e vê um fantasma de uma menina pedindo ajuda, e ai o que acontece?

Bem não vou me prolongar mais porque o livro é muito bom! Apesar de ter uma capa e ilustrações com apelo mais para o Infanto-Juvenil, achei que Sidney Sheldon soube dosar a história sem deixar nem muito infanto demais ou mórbido demais.

O que mais gostei no aspecto todo, foi a narrativa que nos prende de uma maneira que não queremos largar até descobrirmos quem afinal assassinou a jovem nesse apartamento. Além do mais, Sidney nos leva a um verdadeiro turismo por Manhattan, nos conta também muito sobre os costumes dos japoneses e tem uma escrita sensacional e deliciosa!
O livro tem apenas 142 páginas de muita ação e mistério bem dosado que com certeza vai te prender se você for fã de suspense como eu !
Fica a dica de um livro pra se ler em 1 dia ou 2 horinhas, porque não? ;)


3 comentários:

  1. Oi Ju..
    Eu nunca tinha visto este livro, mas gostei de sua resenha. Parece ser um livro bacana.
    E ainda mais que é fininho né, pois acabei de ler A guerra dos tronos agora quero ir para uma leitura mais sossegada..rs
    Gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vale para uma leitura despretenciosa e pra passar o tempo :)

      Excluir
  2. Nunca tinha visto esse livro em nenhum lugar, e pela capa ele parece terrível. Mas gostei da resenha e da sinopse, vou comprá-lo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir