30 de jun de 2014

(Resenha) Confissões de uma Ex - Lynda Curnyn

Título: Confissões de uma Ex 
Autor: Lynda Curnym
ISBN: 8576870428
Editora: Red Dress Ink
Nº de páginas: 413




Emma é jornalista, 31, escreve para uma revista de noivas, mora em NY e acaba de ser "abandonada" pelo namorado. Derick recebe uma oportunidade de trabalho em Los Angeles, e do dia pra noite se muda, o que deixa Emma super arrasada.

A "TPT" (Tensão Pós Término) de namoro de Emma consiste em choros, crises, se sentir gorda, se sentir insatisfeita com o trabalho, onde disputa uma promoção com sua amiga, dentre outros sintomas.

Não sendo suficiente todo o mundo cair em sua cabeça, a mãe de Emma resolve se casar, pela terceira vez (quase quarta), e pede ajuda e consentimento da filha, o que não colabora muito com sua recuperação pós término.

Emma se apoia, principalmente, em suas amigas: Alyssa, a otimista advogada com o namoro estável e Jade, solteira-sim-sozinha-nunca produtora de modas. Os dias vão passando e curando toda a dor de Emma, que emagrece, estabelece o cuidado pelo bem estar e voltar a escrever um romance que ela havia paralisado.



É um livro Chick Lit, (só descobri o que é isso depois de ler este livro), literatura voltada para o universo feminino, vulgo "Literatura de Mulherzinha".

Consegui comparar o livro com a série Sex and The City, onde deparamos com mulheres independentes e sociáveis que confidencia segredos e aventuras entre si. Entretanto, achei o livro bem massante, bobinho e previsível. Não consegui me socializar com Emma e pelo título, esperava algo mais dinâmico, diferente, esperava uma conversa mais íntima com perfil de confissão mesmo.

Mas valeu a leitura! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário