27 de jun de 2014

(Como se faz) Marcador de Página em Coração



Você já entrou em desespero quando está em uma página de um livro que deseja marcar, mas não tem ou não encontra o seu marcador retangular? Ou então quer desfilar com o seu livro lindo de bonito com aquele marcador que só você tem? Eu vou ensinar como fazer um marcador mega fofo!

Passo a passo:


O segredo de tudo é que o papel a ser utilizado precisa ser quadrado. (Pode ser usado qualquer tipo de papel, mas de preferência o menos grosso possível!)

Dobre o papel ao meio duas vezes.
Desdobre tudo e dobre uma das pontas até o centro do papel.

Vire o papel, de forma que a parte dobrada fique para baixo. Dobre as duas pontas até o centro, onde está marcado com a primeira dobradura que você fez.

Vire novamente e dobre a ponta do triângulo até o final do papel.

Desvire o papel. Coloque o dedo no meio das partes dobradas do meio e achate o triângulo. (É complicadinho, mas não é difícil! rs)

Dobre as duas abas para dentro (as pontas do coração).Note a diferença entre a dobrada e a não dobrada.

Pegue as sobras e dobre até o meio do coração. (Atrás ficou meio estranho, porque o papel que usei é bem grosso, rsrs)


Mas veja como fica na frente, fofíssimo, né?


E lindooooo!





Então é isso, galera! As fotos não são de tamanha qualidade, mas qualquer dúvida, pode comentar aqui! Espero que tenham gostado! Beeeeeijos!

4 comentários:

  1. Ai que gracinhaaaaa, amei! Quero fazer vários agora mesmo rs
    Beijos

    http://purochaarme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofura né? *-* Dá até pra fazer um trevo de quatro folhas se fizer quatro do mesmo tamanho e juntar as bases! rs
      Que bom que gostou!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa eu achava que era bem mais difícil... E nem é tanto assim!
    Vou tentar fazer um depois e te mostro como ficou.

    Seguindo o blog.
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, eu sou muito desatenta porque eu apanhei pra aprender! hahahahaha
      Mas realmente não é difícil e sai perfeito! Mas me mostra sim, vou adorar publicar aqui!

      Beijos

      Excluir