21 de ago de 2014

(Resenha) Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Gernegie

Título: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Autor: Dale Gernegie
ISBN: 
9788504018028
Editora: Companhia Editora Nacional
Nº de páginas: 312


Primeiramente venho pedir desculpas pela ausência por aqui, estou quase 3 semanas sem resenhar! 
E pra compensar, venho com um livro super diferente, clássico e referência em desenvolver estratégias de comunicação tanto para fins profissionais quanto pessoais. 
Bom, não sou muito fã de livros de auto-ajuda, e confesso que este não tem bem esse perfil, mas é o mais próximo para defini-lo. 
É um livro narrado por Dale Gernegie, que une suas experiências pessoais e alguns ditos de grandes mestres da história da humanidade. Ou seja, a base desse livro é riquíssima.

Como diz o título, o principal fundamento da leitura é que você consiga adquirir amigos e influenciá-los, sem ferir, sem denigrir ou ser insincero com ninguém. É um incomodo talvez, pessoas verem você lendo esse livro, pois parece ser uma tarefa fácil, mas juro que não é. Dale tem muitos argumentos pra provar que apesar de difícil se relacionar com os interesses humanos, colocando um pouco de empatia, paciência e uma pitada de amor, você consegue uma legião de amigos e aliados. Dale te desafia a utilizar dos métodos mais simples para conquistar pessoas e prendê-las pra si, como por exemplo: elogiar honestamente, demonstrar generosidade, falar dos interesses da pessoa antes do seu, ouvir mais, se queixar menos, sorrir ao falar, reconhecer seu erro, ser empático, fazer perguntas no lugar de ordens, etc.

Fiz um resumo de tudo o que achei relevante deste livro e, pasmem, deram 10 páginas de puro aprendizado. Muitos ditos são de Abraham Lincoln, Eleanor Roosevelt, Henry Ford, dentre outros. 

E, sim, funciona! Você vai perceber que coisas pequenas, gestos simples farão diferença na sua relação com as pessoas que te cercam, seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, namorado, etc. Vai perceber também que o interesse humano é comum a todos, todos querem se sentir importante, se sentir amado e compreendido, não é fácil, mas é simples!


PRINCIPIO 1

Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas.

:)



2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desse assunto, na verdade, desse gênero, nunca tive o interesse. Eles geralmente são confusos e formais demais, e eu odeio livros que não tem histórias ou crônicas. Bom, mas o assunto desse é interessante. Não comprarei, mas se ganhasse, leria.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, adoro seus comentários, são dos mais sinceros! hahaha
      Esse aí é bem maçante, demorei um tempo pra lê-lo, mas foi bem desenvolvido, na minha opnião. Me serviu muito!

      :)

      Excluir