9 de jul. de 2014

(Resenha) Deslembrança - Cat Patrick

Titulo: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
ISBN: 9788580571622
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 256

London Lane é uma adolescente que sofre de uma amnésia na qual ela esquece todas suas memórias diárias todas as vezes que adormece e tem lembranças futuras.

Para poder conseguir viver normalmente, a mesma anota em bilhetes tudo o que fez e aconteceu e ainda conta com a ajuda da sua melhor amiga e sua mãe para relembrar as coisas.

Um dia normal na escola, acontece um treinamento de incêndio e London conhece Luke, os dois então começam a se conhecer e começam um namoro.
Tudo está correndo muito bem até que determinado momento, ela começa a ter lembranças de um funeral e uma criança, começa então, um quebra cabeças para poder descobrir quem seria aquela criança e junto com isso, vem descobertas sobre sua vida que ela nem imaginava devido a sua amnésia.

Ao contrário de tudo que eu vi sobre o livro, das promessas dele ser um livro de tirar o fôlego, esse foi um livro morno na qual fiquei o tempo todo esperando o momento "ápice".

London Lane foi uma personagem que não me simpatizei, talvez por causa da idade ou de ponto de vista, não sei. Ela não me simpatizou em momento algum, achei que muitos momentos tudo era ela e seus problemas e não consigo me identificar com personagens um tanto... egoístas e talvez seja por isso que eu tenha demorado um pouco para conclui-lo.

Luck Henry por sua vez é um personagem muito bacana e muito paciente por aturar os ataques de London. Me simpatizei demais com ele, achei ele um personagem bem maduro pra sua idade e por muitas vezes que se destaca mais que a própria protagonista. Os demais personagens como sua amiga e mãe, achei bem mornas também, nada que as destacasse.

A narrativa flui bem, gostei bastante da escrita da Cat, ela consegue descrever ambientes bem detalhados e  inserir o leitor na história. Mas achei que da metade pro final, deixou a desejar porque reparei que a Cat correu demais com a história e deixou coisas em aberto e que não me convenceram (que não posso comentar pois será Spoiler). Outra coisa que não posso deixar de comentar e que me incomodou MUITO, foi o fato de London ter uma "lembrança" do futuro. Eu, Juliette,  não consigo entender na minha concepção que tenho de lembranças e visões, algo como lembranças de algo que ainda está para acontecer.
Achei que Cat tentou ser diferente mas peca nessa "confusão" de temas.

A respeito do livro em si, tem uma capa super linda e foi justamente por ela que tive vontade de ler, gostei da diagramação que não é tão pequena e nem tão grande e as letras são confortáveis de ler.




Eu indico esse livro sim, mas não sugiro que você crie expectativas demais acerca deste livro, mas apenas que leia sem despretenção alguma para passar o tempo mesmo.

E você ai, já leu o livro? Achou que assim como eu a história ficou corrida? comente! :)

"Não tenho passado.Minhas únicas lembranças estão no futuro."







Nenhum comentário:

Postar um comentário