10 de jun de 2014

(Top Pipoca) - 10 Filmes para o Dia dos Namorados

Dia dos namorados está aí! E nada melhor do que curtir aquele filminho com o mozão, não é verdade? Fazer o cineminha em casa é fácil e sempre a melhor pedida! Pensando nisso nós preparamos uma listinha de 10 filmes para deixar o clima bem romântico! 


1º - 500 Dias com Ela


O filme é apresentado em uma narrativa não-linear, como saltos de vários dias dentro do período de 500 dias de relacionamento de Tom e Summer. Tom é escritor, romântico, apaixonante e Summer é assistente do chefe de Tom, é totalmente desapegada, inusitada e tem atitudes bem estranhas.  É uma comédia romântica bem gostosa de acompanhar.


2º - Cartas Para Julieta


Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Sophie conhece um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, procurando conselhos amorosos. Até que um dia, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire. É um filme bastante delicado e romântico! 


3º - Os Intocáveis


Esse filme francês de comédia dramática, não é um romance típico de namorados, mas de uma amizade que se contrói a partir da necessidade de Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, de contratar um auxiliar de enfermagem para acompanhá-lo em suas atividades diárias. Driss, totalmente fora dos requisitos, é o contratado e é das formas mais inadequadas que traz vida aos dias de Philippe. É bastante emocionante e divertido! 


4º - Um Amor para Recordar


É o filme que choro todas as vezes que assisto! É bem adolescente. Landon aproxima-se de Jane Sullivan para ajudá-lo a cumprir uma punição imposta pelo diretor da escola: participar de uma peça. Mesmo Jane pedindo que ele não se apaixone por ela - sendo a condição única de ela continuar ajudando-o nos ensaios - ele se apaixona. E a notícia de que ela tem leucemia muda totalmente sua atitudes e o torna uma pessoa mais responsável e maduro. Eu simplesmente adoro esse filme!


5º - Esposa de Mentirinha


Se você quer um filme menos meloso, simples e bem divertido, essa é a escolha certa! Danny foi deixado no altar pela noiva e para driblar a carência começa a viver romances sem o menor compromisso. Katherine é sua melhor amiga e assistente, mãe solteira de dois filhos. Danny conhece Palmer, uma jovem super atraente com quem pretende levar ao altar, mas pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido de Katherine, pai das crianças e que vai se separar. Tudo por que, para conquistar mulheres, ele usa uma aliança para dizer que foi abandonado pela esposa. Começa então uma verdadeira aventura amorosa cheia de confusões.


6º - P.S. Eu Te Amo




Ownnn! Esse é um romance até o fim, literalmente! Holly é casada com Gerry, por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba, mas durante toda essa depressão ela descobre que seu marido deixou cartas e mensagens por todo seu redor para ajudá-la na recuperação. É surpreendente como ele se faz tão presente na vida dela mesmo após sua morte. É aí então que a gente conhece a história dos dois a fundo, que é linda!


7º - Idas e Vindas do Amor




É um filme com vários cenários, são várias histórias acontecendo ao mesmo tempo, uma junção de amor, encontros, desencontros, traições, reconciliação, etc. É bem diferente e divertido, os encaixes são perfeitos! E o elenco é recheado de atores incríveis, como Anne Hathaway, Julia Roberts, Jessica Alba, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Jennifer Garner, Patrick Dempsey e muito mais! Ufa! Preciso citar mais? 




- Espaço para os clássicos - 



8º - Moulin Rouge - Amor em Vermelho



Não, isso não é um filme! É um espetáculo musical! A história gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine. É um romance musical bem dinâmico.


9º - Ghost - Do Outro Lado da Vida



Esse filme com certeza faz parte da lista dos Tops da sua mãe (pelo menos a minha idolatra esse filme!) Ele retrata também a recuperação após a perda. Mesmo morto, o espírito de Sam não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, é o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. É um romance combinado com suspense. 


10º - Titanic



Assim como você, eu já assisti esse filme umas 9834638264 vezes, mas mesmo assim o considero Top. Conta a história de Jack e Rose, que se conhecem no navio Titanic e vivem um romance proibido, pois Rose está comprometida com um homem que não ama. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio. Eu amo esse filme, para sempre. E assim como você, também dou várias sugestões de como Jack poderia ter sobrevivido! hahaha


Espero que tenham gostado! 
Coloca a pipoca na panela e aproveite bastante as dicas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário