19 de mai de 2014

#2 - Nos Bastidores

Sentiram falta né? Então, toda semana vou tentar postar algumas fotos aqui para a diversão de todos! =)

Vamos lá:


Esse é o Bolaji Badejo, o homem por trás do "Alien". Ele não é ator. Riddley Scott, diretor do filme, queria alguém extremamente alto e um dia, num bar encontrou Badejo. Sorte a dele hein? 

Zöe Saldana em uma das cenas de "Avatar" de 2009. O filme foi quase todo em computação gráfica, e esse aparelho é um captador de movimento.  

Mais uma de "Os Caça Fantasmas" de 1984. Veja como foi elaborada essa cena com a atriz Sigourney Weaver. Sabendo disso, parece menos assustador, não é? Ufa! hahahaha

Aqui vemos o mil e uma funções: Mel Gibson, atuando e dirigindo o filme Coração Valente de 1995. O cara manda a ver mesmo!

Esse aqui é bem antiquado mas é um truque infalível! Em "Os Caçadores da Arca Perdida" o arqueólogo interpretado por Harrison Ford sequer precisou de dublê pra gravar esta cena! hahahaa

"Jurassic Park" de 2013. T-Rex produzido em tamanho real pela equipe do grande Steven Spielberg. Perfeito! 

"Matrix" de 1999. Na época, o filme foi uma verdadeira revolução nos efeitos especiais. O melhor é aquela congelada, não é? Pois bem, essa congelada se chama "bullet time". Ta vendo os pontos pretos no verde? Então, são diversas câmeras, que, ao filmar ao mesmo tempo, permitem criar esse efeito! Show! 

Uma pausa pra foto! hahaha Esses velhinhos menores são dublês do Ian McKellen no filme "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei" de 2003. McKellen não gosta de cavalos e em todas as cenas em que "Gandalf" cavalga, pode ter certeza que encontramos um desses dois aí.


Espero que tenham gostado!
Até a próxima, queridos! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário