30 de out de 2014

(Resenha) Fantasmas - Dean Koontz

Oi pessoal, tudo bom? O último post que fiz foi pra contar que adoro livros de terror e que me propus sozinha a cumprir uma "Maratona do Horror" . Dos livros que me comprometi a ler, infelizmente apenas um foi lido. Depois dele, andei numa ressaca literária + cansaço + trabalho, então larguei de mão :(. Mas vamos a resenha!

Título: Fantasmas
Autor: Dean Koontz
ISBN: -
Editora: Martinez Roca
Nº de Páginas: -

Fantasmas vai contar a história de Jenny uma médica que fica com a guarda de sua irmã mais nova, Lisa, após a morte da mãe delas, voltando pra cidade de Snowfield, uma cidade pacata e pequena.
O que parece ser o recomeço para ambas, na verdade se torna um pesadelo já que elas encontram uma cidade inteira vazia, sem ninguém e o pior, sem a menor idéia de para onde foram os moradores.

Jenny decide ficar calma e ir para casa atrás de sua caseira, porém chegando lá ela a encontra morta e da pior maneira: olhos arregalados e boca aberta representando um grito.
 Após isso ela decide procurar ajuda com vizinhos e não os encontra. A medida que a história vai correndo, Jenny e Lisa vão achando algumas vitimas da cidade sempre mortas da mesma maneira como achou sua caseira.

Na trama também se encontra outros personagens dentre eles o xerife Bryce .

Durante o decorrer da narrativa, eu simplesmente não conseguia entender junto com os personagens o que estava acontecendo, então a todo momento me passaram diversas suposições do que poderia estar acontecendo. Depois de Stephen King, lá fora Dean Koontz é muito conhecido também pelo gênero do terror e por criar essa atmosfera de terror psicológico misturado com aflição, porque né, momentos tensos nas ápices dos assassinatos, gritaria, aflição... Sinceramente, me senti num filme de terror.
Dean soube construir muitíssimo bem tanto os personagens sem ser chato e arrastado, como os ambientes, os momentos de terror, o suspense e o clima, porém da metade pro final eu descobri mais ou menos o que se passava.
Pra quem gosta de terror, vai se envolver muito bem com a história, porém pode ter uma pequena decepção com o final como eu tive.

E é aqui que ocorre o ******** S P O I L E R      A LE R T ****************




O que me incomodou sinceramente no livro e acho que acabou com o feeling mágico do suspense, foi a maneira como Dean conduziu o final. Acredito que como fã desse gênero, ele poderia ter deixado tudo num Q de suspense e não ter desenvolvido o "demônio" de uma maneira, como posso dizer.... Figurada até demais.


***************** F I M   DO   S P O I L E R *********************

No geral a história é sensacional, o feeling construído por Dean é muito envolvente, os personagens são bem construídos e achei a idéia de uma cidade pequena deserta sensacional.

Infelizmente no Brasil, o livro é dado como raro e quando achado, é bem caro.
Procurei no Estante Virtual e o preço que achei foi de R$ 200 dilminhas. Por isso a questão de não saber o ISBN e de não lembrar o nº de páginas já que li no Kobo ;)

Então é isso!

Um abraço e até a próxima!










Nenhum comentário:

Postar um comentário