7 de ago de 2014

(Top Pipoca) Os Melhores Pais do Cinema

Domingo, 10/08, comemoramos o dia daquele cara tradicional, sério, solene, daquele que às vezes pouco fala, mas muito faz (descrevi meu pai, hahaha). Pai que às vezes é pai-mãe, mãe que é mãe-pai. Enfim, a figura paterna tão essencial na nossa vida, o equilíbrio da família. 
Pensando nisso, venho apresentar a vocês as 4 melhores figuras representadas no cinema. Pode ser usada também pra fazer um cineminha familiar, que tal?


1º - Chris Gardner (Will Smith) em À Procura da Felicidade



Baseada em fatos reais, a história de Chris é um grande exemplo não só de Pai, mas também de vida. Pai solteiro, com nenhum renda, Chris passa por dificuldades para se estabilizar no emprego e por diversas vezes fora despejado, teve até de dormir em um banheiro público com seu filho. Se quer se emocionar essa é uma ótima dica!


2º - Guido (Roberto Benigni) em A Vida é Bela




Além dos horrores da Segunda Guerra Mundial, o filme mostra a determinação e dificuldade de um pai em manter a inocência de uma criança que não entendia do terror que estava acontecendo. Para isso, ele utiliza de muita imaginação e humor. É um filme muito bonito e emocionante também.


3º - Sam Dawson (Sean Penn) em Uma Lição de Amor



Sam, um adulto com a idade mental, a inocência, a sinceridade de uma criança de 7 anos. Pai solteiro, luta pela guarda de sua filha, porém devido a sua circunstância ele é afastado dela, e ela vai morar com outra família. Sam vai provar neste filme que o amor é incondicional.


4º - Homer Simpson em Os Simpsons - O Filme


A família mais engraçada de todos os desenhos tem filme! Eu sei que muitos já devem ter visto, mas nunca deixa de ser engraçado! E o Homer como pai, é excelente! hahaha Então vai aí uma ótima dica para rir muito!



Pra mim, estes são os melhores! O que acharam? 

2 comentários:

  1. Dia dos pais... uma comemoração legal. Gostei do post, e os filmes são muito bons.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla!!!
      Tudo bem???
      Que bom que gostou!

      Bjs

      Excluir