24 de jun. de 2014

(Resenha) O Pacifista - John Boyne

Título: O Pacifista
Autor: John Boyne
ISBN:9788535921939
Editora: Cia das Letras
Nº de Páginas: 304




Comecei esse livro sem nenhuma  expectativa e adorei! Adoro romances históricos que envolvem principalmente o tema guerra.
É preciso dizer que antes dele, eu nunca li nenhum livro de John Boyne e minha primeira experiência foi bastante agradável.


Tristan Sadler é um jovem que toma um trem para Londres a Norwich para entregar cartas á irmã de William Bancroft, Marian, cujo lutou ao seu lado na guerra. Já ficamos sabendo que Will morre fuzilado e isso abala demais o Tristan, assim como a irmã de Will.

A história se intercala o tempo todo entre a época em que Tristan serviu a guerra e quando ele se encontra com Marian para entregar as cartas de Will e somos levados a sentir as emoções do protagonista. Acabamos sabendo que Tristan é homossexual e que foi expulso de casa pelo pai fazendo com que ele se alistasse bem cedo.


A escrita do John é simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-A! Ele narra a história com os flash back  de Tristan de uma maneira que você enxerga na sua cabeça como se fosse realmente um filme de época, além de Tristan ser um personagem que pra mim, é adorável, sensível e ao mesmo tempo amargurado.
Eu recomendo esse livro pra todos os amantes de romances históricos.

Se era redenção o que eu procurava, não havia nenhuma. Se era compreensão, não havia ninguém capaz de oferece-la. Se era perdão eu não o merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário