4 de jun de 2014

(Resenha) Adultério - Paulo Coelho

Título: Adultério
Autor: Paulo Coelho
ISBN:  
9788543100456
Editora: Sextante
Nº de páginas: 240



 Este livro não me prendeu a atenção em momento algum, pensei em desistir várias vezes. Antes de lê-lo pesquisei sobre o livro, Paulo Coelho também pesquisou sobre o assunto, escreveu esse livro baseando-se em relatos que recebia através de e-mails sobre traições, seus porquês, como, sensações, etc. O assunto é muito interessante e retratar isso numa narrativa de mão única foi reflexivo demais. Achei que faltou mais relatos, mais ação! 

"Adultério" conta a história de Linda, 31, jornalista, que a princípio mostra-se muito insatisfeita consigo mesma, apesar de possuir uma família perfeita, um emprego estável, um marido amável e compreensível, essa normalidade parece incomodá-la, nada está bom pra ela. Sua infelicidade aparentemente tem fim quando um dia entrevista um antigo namorado de colégio, atual político, e no fim deste encontro seus cumprimentos se tornam íntimos demais, a partir de então, Linda se torna uma adúltera. Durante toda a narrativa tenta justificar sua atitude e infelicidade em fatos completamente abstratos, o que a faz questionar-se muitas vezes sobre felicidade, amor e segurança.
O autor quis mostrar como pessoas lidam com relações a três, quais são suas aflições, seus medos, seus sentimentos e por fim como solucionam o dilema entre viver a vida pacata, estável e promissora e viver aventuras e sentimentos de incertezas.

Eu esperei mais desse livro, mas pela curiosidade valeu conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário