28 de mai. de 2014

(Resenha) Esperando Por Você - Susane Colasanti

Título: Esperando por você
Autor: Susane Colasanti
ISBN: 9788581630472 
Nº de páginas: 336



Marisa é uma adolescente normal e tem uma família até então perfeita, tem uma melhor amiga chamada Sterling, vai começar o ensino médio e tem um ex- melhor amigo que ela até então não entende porque se afastaram.

Um dia, ela começa a perceber que seus pais estão mais afastados e que certas coisas de seu pai já não se encontram mais na casa. Ela descobre então que seus pais estão se separando porque sua mãe conhece outra pessoa e não se vê mais amando seu marido.
É nesse trajeto que vemos então que Marisa tem um problema bastante sério: depressão e ansiedade. A protagonista é o tempo todo alvo da ansiedade constante, devido a separação dos pais e o distanciamento da melhor amiga, a Sterling.
Enquanto tudo isso acontece e ela acha que seu mundo está desmoronando, ela acaba se reaproximando de seu "ex- melhor amigo" Nash e vê então que uma amizade antiga sempre volta ao seu devido lugar.

Sabe uma leitura leve, gostosa e nostálgica? Pois é, esse livro me trouxe uma sensação de nostalgia da minha adolescência, pois muita coisa que a protagonista principal passou sendo elas questionamentos sobre garotos, família e a vida eu passei. Mas não me identifiquei com a inconstância dela principalmente porque não passei do mal da depressão e ansiedade.
Eu me simpatizei pela Marisa e em algumas partes ela chega ser bastante engraçada. E sobre o tema "ansiedade e depressão" a Susane abordou isso de maneira bem leve, sem ser dramática demais.
Gostei muito da leitura pra passar o tempo , mas não achei um livro marcante, foi apenas um livro ok.


"Eu não era bipolar nem estava louca, nem planejava explodir a escola, ou coisa do gênero. Eu estava, tipo, deprimida. Muitos que sofrem de ansiedade, às vezes, têm isso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário